Imagens: GCM de Botucatu

GCM de Botucatu prende duas mulheres em flagrante por furto qualificado em farmácia

Na tarde de quinta-feira (23), equipes de patrulhamento preventivo e comunitário da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, em ação conjunta com o Centro de Operações Integradas – COI Muralha Virtual, prenderam em flagrante duas mulheres suspeitas de furto qualificado em farmácias da cidade.

Segundo a GCM, as suspeitas, de 21 e 23 anos, vindas da cidade de São Paulo, tinham como objetivo subtrair medicamentos para vender a uma receptadora em Campinas. Durante patrulhamento no comércio, as equipes foram acionadas para atender um furto em uma farmácia localizada na Rua Emílio Cani, entrada da cidade.

Após levantamento de informações junto ao gerente da loja, as equipes identificaram características físicas, vestimentas e o veículo utilizado pelas suspeitas. Em seguida, abordaram as mulheres em frente a outra unidade da mesma rede, na Avenida Dom Lúcio, enquanto se preparavam para cometer um novo furto.

As suspeitas confessaram o crime e indicaram que os produtos furtados estavam no veículo Cherry Tiggo 2, prata, estacionado na Rua Major Leonidas Cardoso, próximo ao número 554. Durante vistoria, os guardas encontraram três colírios avaliados em R$ 123 cada, subtraídos da farmácia.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão às autoras, que, junto com os objetos e o veículo, foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil. A autoridade de plantão, Dr. Renzo Santi Barbin, ratificou a prisão, registrou o boletim de ocorrência de furto qualificado, apreendeu o veículo e determinou a prisão das mulheres à disposição da Justiça, enquanto os produtos foram restituídos ao representante da loja.

Últimas Notícias