Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, os Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Botucatu agiram rapidamente após receberem o relato de uma mulher que informou o furto ocorrido na residência de seu pai durante a madrugada. Segundo as informações fornecidas pela vítima, o suspeito era uma pessoa conhecida nos meios policiais por diversas passagens criminais.
Utilizando as câmeras de segurança da região, os investigadores conseguiram identificar o suspeito, dando início às diligências para localizá-lo. Após uma busca minuciosa, os policiais dirigiram-se até a residência do suspeito, mas não o encontraram no local. Contudo, tiveram a sorte de cruzar com ele em via pública.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o suspeito confessou ter cometido o furto sozinho e revelou ter vendido uma bateria veicular e o micro-ondas para duas pessoas diferentes. Seguindo as pistas fornecidas pelo criminoso, os policiais conseguiram localizar os receptadores em seus locais de trabalho, os quais admitiram ter adquirido os objetos do responsável pelo furto. Alegaram, no entanto, desconhecer a origem ilícita dos itens.
Diante das evidências coletadas, foi dada voz de prisão ao autor do furto, que foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Botucatu, onde o Dr. Marcelo Lanhoso ratificou a prisão em flagrante. O criminoso foi encaminhado à cadeia de Itatinga/SP.
Quanto aos receptadores, foi elaborado um Termo Circunstanciado e, após prestarem declarações, foram liberados pelas autoridades policiais.
fonte (leia noticias)