Uma pitbull filhote foi resgatada em situação de maus-tratos por uma ONG, na tarde da última quarta-feira (2), em um imóvel abandonado, em Gália (SP). O animal apresentava sinais de desnutrição, além de uma infestação de carrapatos e pulgas.
De acordo com a ONG Spaddes, o resgate ocorreu após uma denúncia anônima. Com a devida autorização policial, representantes da Ong e uma equipe médica veterinária estiveram na residência que fica na Rua Ayda Baganha Ferreira.
A cadela foi encontrada no fundo da residência em um ambiente insalubre, cheio de fezes e urina. Segundo o médico veterinário que atendeu a ocorrência, a cachorrinha estava infestada de pulgas e carrapatos, caquética, e sendo alimentada por vizinhos. No local, a equipe não localizou nenhum morador ou proprietário do imóvel denunciado.
O animal, que, segundo o médico veterinário, seria um pitbull misturado com outra raça indefinida, foi recolhido do local e encaminhado para uma clínica veterinária na cidade Garça (SP).
Ele passou por diversos exames que apontaram uma série de alterações, anemia grave e leucocitose com monocitose e neutrofilia. O quadro é considerado grave e, se não responder aos medicamentos, a filhote de pitbull terá que passar por uma transfusão sanguínea.
Um boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos foi registrado. A polícia procura identificar o tutor do an
Fonte: G1(Foto: ONG Spaddes/Divulgação)