Em um ato de generosidade e solidariedade, a família da jovem Ana Caroline da Silva Cunha, de apenas 20 anos, autorizou a doação de seus órgãos após sua morte em um trágico acidente. Ana Caroline teve sua morte cerebral confirmada na última quinta-feira, após permanecer internada por quatro dias na UTI.
O gesto da família, descrito pela Santa Casa de Jaú como um “gesto de amor e solidariedade”, teve o potencial de salvar até cinco vidas e oferecer esperança a outros pacientes que aguardam ansiosamente por transplantes.
Os rins e córneas de Ana Caroline foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (HC) da Unesp Botucatu, onde beneficiarão quatro pessoas em necessidade. O fígado da jovem foi destinado para transplante em um paciente no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto.
A remoção dos órgãos foi realizada por uma equipe especializada da Santa Casa de Jaú, que está credenciada no Sistema Nacional de Transplantes há 17 anos e já conduziu aproximadamente 950 procedimentos desse tipo.
A irmã de Ana Caroline, Ana Júlia, que estava na moto com ela no momento do acidente, prestou uma homenagem comovente nas redes sociais, expressando seu amor eterno e a certeza de que Ana estará sempre ao seu lado.
O corpo de Ana Caroline foi velado na Funerária Jauense e sepultado às 16h deste sábado, no cemitério de Jaú.
Com Hora H Notícias
fonte (leia noticias)