Um homem de 37 anos morreu em Araraquara (SP) depois de ser baleado por um policial militar. O suspeito se passava por um funcionário da CPFL e tentava entrar na casa de um casal de idosos na manhã desta quinta-feira (12).
O caso aconteceu por volta das 7h30 na Rua Venâncio Afonso Perez, no bairro do Melhado. O homem, identificado como Luciano Aparecido Mazzi, teria se apresentado como funcionário da empresa para entrar na residência do casal e fazer a leitura do relógio de energia.
Um idoso morador do imóvel ficou desconfiado e os dois começaram a discutir. O suspeito chegou a jogar pedras na casa e tentou agredir o morador. No momento passava uma viatura da PM, e o suposto funcionário se escondeu.
A Secretaria de Segurança Pública informou que as armas dos policiais foram apreendidas para investigação do caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência, dano, lesão corporal e tentativa de roubo na Delegacia Seccional de Araraquara. (veja abaixo a nota completa).
Quando foi abordado, o suspeito deu um nome falso aos policiais. Durante consulta no sistema, o homem tentou fugir e acabou entrando em luta corporal com os PMs. Ao tentar pegar a arma dos policiais, ele acabou sendo atingido por um disparo no peito.
Uma ambulância de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local o homem já não apresentava sinais vitais.
A Polícia Civil também foi ao local. Com o homem, havia uma mochila com um facão. Ele estava com um uniforme da empresa.
O que diz a CPFL
A CPFL informou que nenhum prestador de serviço ou funcionário da empresa esteve no local nesta quinta-feira.
A distribuidora disse que entrará em contato com as autoridades policiais para entender a origem do suposto uniforme.
Veja a nota da SSP na íntegra:
A Central de Polícia Judiciária de Araraquara instaurou inquérito policial para investigar a morte de um homem, de 37 anos, após uma tentativa de roubo a residência na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Vila Melhado, em Araraquara.
Policias militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de roubo, e ao chegarem no local foram informados que o suspeito estaria se passando por um funcionário de uma companhia de energia.
No momento da abordagem, o mesmo reagiu e entrou em luta corporal com os polícias, e em certo momento conseguiu pegar a arma dos mesmos. Houve intervenção. O suspeito morreu no local. As armas usadas foram apreendidas.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência, dano, lesão corporal e tentativa de roubo na Delegacia Seccional de Araraquara.
A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao fato.
Fonte: G1