Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Docente do Senac Botucatu explica como conquistar uma vaga de emprego faltando menos de um mês para o Natal

Comércio aquecido é destaque no último mês do ano: previsão feita em outubro mostrou espaço para novos 109,4 mil trabalhadores temporários no país

 

 

As oportunidades de vagas no varejo estão a todo o vapor, já que tiveram o maior aumento registrado desde 2013, quando foram abertos 115,5 mil novos postos de trabalho, de acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Embora o número seja um pouco menor em 2022, continua significativo: a entidade apontou a previsão de 109,4 mil novos trabalhadores temporários no país até dezembro para atender a demanda. Pensando nisso, o docente do Senac Botucatu traz importantes dicas para conseguir uma vaga ainda neste mês.

 

Gustavo Luigi Martin do Amaral, docente da área de gestão e negócios no Senac Botucatu, revela que existe uma questão comportamental em dezembro relacionada à emoção dos consumidores que acaba aumentando o desejo de compra nessa época do ano. Consequentemente, novas ofertas de emprego no varejo são geradas. “Neste sentido, é englobada a esperança de uma nova oportunidade frente ao ciclo que se encerra, ou seja, as pessoas possuem a necessidade de encerrar fases e o final de um ano, e o início de outro promove essa reflexão filosófica de suas trajetórias e a inconsciente compensação de todo o esforço por meio de mimos dados a si”, complementa.

 

 

Dicas essenciais para quem busca uma vaga

 

O especialista começa explicando que aqueles que estão em busca de um emprego ainda para dezembro devem se lembrar das transformações sofridas pelo mercado após a pandemia. “Nesses tempos “pandêmicos”, o mercado vem passando por uma transformação considerável. Com isso, as oportunidades de emprego tendem a sofrer mudanças: tecnologias novas, fechamento de postos de trabalho e novos tipos de negócios que não requerem a mão de obra de um profissional, obrigarão o candidato a se dedicar ainda mais na conquista de sua permanência nesse emprego”, frisa.

 

Pensando nisso, Gustavo revela que uma boa comunicação, seguida de empatia, são os dois ingredientes-chave para conseguir aproveitar as oportunidades surgidas em dezembro e se sair bem em uma entrevista. Confira as orientações do especialista:

 

  • “Busque se desenvolver na comunicação interpessoal e no tratamento (bom atendimento) das dores e necessidades do consumidor”.

 

  • “Aposte em uma boa comunicação: ela é a chave para o bom entendimento entre as partes e, acreditem, todo empregador busca isso em seus profissionais”.

 

  • “Durante a entrevista, procure reforçar a questão do exercício da empatia com o público-alvo da empresa que lhe contratou. O sorriso, como já diz o ditado, é o espelho da alma, e todo cliente gosta de ser bem atendido por um profissional que o escute. Os recrutadores valorizam muito essa qualidade”.

 

 

Oportunidades de especialização perto de você

 

Atendentes, vendedores e prestadores de serviço em geral são algumas ocupações que oferecem uma demanda elevada nessa época e o Senac Botucatu oferece cursos que trazem a qualificação necessária ao profissional que está de olho também nas oportunidades de 2023. “O Senac trabalha com metodologias ativas que têm como foco a aprendizagem na prática, realizada em uma estrutura moderna, com docentes especialistas e conectados com as tendências de mercado. Nas salas de aula e laboratórios, os alunos vivenciam situações reais do mundo do trabalho, respondendo de forma reflexiva, humanizada e criativa a variados desafios do dia a dia”, complementa Débora de Lima Azevedo Miquelim, gerente da unidade.

 

Serviço:

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, Número 85 – Boa Vista, Botucatu (SP)

Informações sobre cursos: sp.senac.br/senac-botucatu

 

Informações à imprensa:

Idee Informação Corporativa

Paula Santana

paula@ienoticia.com.br

(14) 98803-1427

 

Christine Xavier

christine@ienoticia.com.br

(15) 98828-5458