Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisou ser submetido a uma endoscopia para retirar dois minicelulares do estômago, que ingeriu para levar à unidade prisional na volta da saída temporária. O procedimento cirúrgico foi realizado no domingo (2).
O flagrante ocorreu no último dia 19. Porém, após ser descoberto, o recluso ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, para tentar ejetar os objetos ilícitos naturalmente. O sentenciado chegou a expelir um minicelular no Centro de Progressão.
No entanto, o escâner corporal ainda acusava a presença de imagem suspeita no organismo e ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), onde passou pela endoscopia, ontem (2). O detento já recebeu alta médica e passa bem.
A direção do presídio instaurou apuração preliminar para averiguar o caso e o recluso irá retornar para o regime fechado. O material ilícito apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.
VISITANTE FLAGRADA
O CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru registrou apreensão de drogas, no sábado (1). Uma mulher foi presa após tentar entrar na unidade com maconha e cocaína escondidas nas partes íntimas
Ela, que é companheira de um detento, foi flagrada pelo escâner corporal durante o período de visitação e confessou a irregularidade.
As drogas e a visitante foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde a mulher foi presa e passaria por audiência de custódia. A direção do CPP I instaurou procedimento interno para apurar o caso.
Fonte: 14 News