O delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, foi aprovado para o Curso Superior de Polícia (CSP 2025), uma pós-graduação lato sensu oferecida pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, na Cidade Universitária da USP. O curso, que será realizado entre abril e dezembro deste ano, inclui uma viagem internacional para intercâmbio com forças policiais da Europa ou dos Estados Unidos.
Durante esse período, Talamonte ficará afastado de suas funções na Delegacia Seccional de Botucatu para se dedicar integralmente às atividades acadêmicas e ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Para ocupar interinamente a chefia da Seccional, foi designado o delegado Rodrigo Ayres, atualmente em Sorocaba. Ayres possui ampla experiência operacional e administrativa, garantindo continuidade na gestão da unidade.
O CSP é reconhecido por formar lideranças policiais, aprofundando conhecimentos em segurança pública e promovendo a integração com instituições internacionais. De acordo com a Polícia Civil, a capacitação contribuirá diretamente para a melhoria da qualidade e da eficiência do trabalho policial em Botucatu e região.