Ícone do site Stereo Mix FM

Criança é resgatada após ser esquecida dentro de van em Botucatu

Uma criança de 4 anos foi resgatada pela Polícia Militar, no Bairro Jardim Brasil, em Botucatu, depois de ser esquecida dentro de uma van escolar.

Uma pessoa que aguardava um transporte por aplicativo escutou o choro da criança que estava dentro do veículo e acionou rapidamente a Polícia Militar que conseguiu resgatar a menina que estava na van.

O caso aconteceu na segunda-feira, dia 26 de agosto, por volta das 9h da manhã, e a Polícia Militar confirmou as informações ao site 14news, nesta sexta-feira (30), também pedindo atenção a todos que trabalham com o transporte de criança, enfatizando o sucesso da equipe que conseguiu retirar a criança sem qualquer ferimento.

Também foi informado para a reportagem que a motorista da van deixou o veículo estacionado e esqueceu a criança no momento em que foi socorrer um familiar que precisava de ajuda.

Ela estacionou em frente à sua casa e foi socorrer a sogra no PS quando não percebeu que a menina estava na van.

Os PMs abriram a janela do veículo pelo lado de fora e conseguiram orientar a criança a abrir o veículo por dentro.

Uma leitura do 14News ainda mencionou que duas mulheres que estavam esperando o transporte nas proximidades também perceberam a situação quando pediram ajuda para a criança que foi resgatada pela PM.

Após isso, o caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil.

DEPOIMENTOS – A motorista esclareceu que distribuiu as crianças às escolas e retornou para sua casa, deixando o veículo em frente à residência dela e saiu para socorrer sua sogra, que estava no P.S. Municipal. Disse que não percebeu a presença da criança no interior do veículo e que, provavelmente, a mesma tenha adormecido, pois é comum as crianças chamá-la quando esquece-se de deixar na escola.

Ela ainda disse na delegacia que deixou as crianças nas creches e foi para sua casa, trocou de veículo, e foi ao P.S. Municipal socorrer sua sogra. Deixou a van em frente à sua casa. A declarante recebeu telefonema da Polícia Militar, explicando que havia esquecido uma criança no interior da van. Quando chegou em sua casa, a van já estava aberta e a criança fora do veículo. Informou que a criança estuda na penúltima creche em que passa, sendo que se trata de uma menina bastante comunicativa, que não lhe chamou a atenção naquela data. Foi a primeira vez que aconteceu algo dessa natureza e
acredita que a menina tenha adormecido no interior do veículo, porque ela estava bastante quieta. Também acrescentou que a menina sempre viaja com o irmão, de 8 anos, com quem conversa o tempo todo, mas nesse dia, o irmão
não estava presente.

TESTEMUNHA: Uma mulher de 51 anos disse que aguardava transporte de aplicativo na rua para ir trabalhar e ouviu choro de criança. Foi ver em uma van escolar que estava nas proximidades, viu uma menina chorando no interior do veículo. Tentou abrir a porta da van, mas estava trancada. Tocou a campainha da casa da frente em que estava a van, mas não foi
atendida. Acionou a PM via 190. Os policiais conseguiram abrir uma janela e orientaram a criança a abrir a porta da van, por dentro. Também telefonaram para o número que estava estampado no veículo e chegou até à proprietária. Ela alegou que havia esquecido a criança dentro do veículo, porque teria ido socorrer a sogra no P.S. Municipal.

MÃE DA CRIANÇA – Relatou ter contratado a van para levar seus filhos à creche, sendo que naquela data somente foi para a creche somente a sua filha de 4 anos. Pela manhã recebeu telefonema da creche solicitando a sua presença. Quando chegou, viu uma viatura da PM. Foi explicado que sua filha havia sido esquecida no interior da van e estava em frente à casa da motorista para onde se dirigiu e encontrou sua filha. A criança não apresentava ferimentos.

fonte(14news)

Sair da versão mobile