Ícone do site Stereo Mix FM

Corinthians e Palmeiras empatam em jogo de quatro gols na Neo Química Arena

Era emoção que você queria, torcedor? Pois foi isso que Corinthians Palmeiras entregaram na noite desta quinta-feira, em clássico disputado na Neo Química Arena e que, após reviravoltas, acabou empatado em 2 a 2, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Melhor em campo, o Alvinegro abriu o marcador com Róger Guedes com apenas oito minutos, mas Rony empatou no final da primeira etapa. No retorno do intervalo, o camisa 10 virou, novamente de cabeça, mas Gil, que havia ido mal nos dois tentos do rival, deu uma de centroavante e deu os números finais do Derby.

Com o resultado, o Verdão segue sem perder na temporada, chegando aos 21 pontos, na liderança geral e do grupo D. O Timão permanece na primeira posição do grupo C, com 15 pontos somados.

O Corinthians volta a campo neste domingo, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Mirassol, às 18h30 (de Brasília). Já o Palmeiras tem compromisso apenas na quarta-feira, no Allianz Parque, diante do Red Bull Bragantino, às 21h35 (de Brasília), ambos pela 10ª rodada.

Logo no primeiro minuto de clássico, Giuliano arriscou de longe e a defesa desviou, com certo perigo. Pouco depois, Róger Guedes fez bela inversão para Fagner, que, sozinho, conseguiu cruzar.

O Palmeiras conseguiu equilibrar as ações e teve dois lances de perigo sequenciais, o primeiro com Rony, que foi cortado por Bruno Méndez no momento certo. Depois, Giuliano furou ao tentar tirar a bola do escanteio, mas Cássio ficou com ela.

Até que, aos oito minutos, Yuri Alberto recebeu de Giuliano no ataque e cruzou na meia-lua. A bola desviou no camisa 20 e sobrou para Renato, que ajeitou para Róger Guedes na esquerda. O camisa 10 bateu de três dedos e estufou as redes para delírio da Fiel.

A resposta veio aos 17 minutos, quando Raphael Veiga cobrou escanteio direto em Gustavo Gómez, que mandou de cabeça pelo lado de fora do gol. Com muita chuva e poças de água no gramado, Piquerez acabou traído e Yuri aproveitou para se lançar ao ataque, mas novamente a chuva atrapalhou.

No contra-ataque, Dudu acabou derrubado e a falta foi marcada. Na cobrança de Gabriel Menino, a bola desviou nos próprios palmeirenses e foi para fora. Em seu campo de ataque, o Palmeiras seguiu tentando e chutou duas vezes de longa distância com Zé Rafael, a primeira defendida por Cássio. O camisa 12 apareceu novamente em jogada pela esquerda de Veiga.

Uma investida alvinegra aconteceu com Guedes, que, na esquerda, levantou na entrada da área para Adson, que passou para Renato. O camisa 8 chutou de primeira, colocado, para grande defesa de Weverton.

O arqueiro palmeirense defendeu logo em seguida um chute de Giuliano e precisou correr, aos 40 minutos, após recuada de cabeça de Murilo, que iria para o fundo das redes. Após o susto, porém, Raphael Veiga conseguiu cruzar na medida apenas para Rony desviar levemente e deixar tudo igual no clássico.

Gabriel Menino perdeu uma grande oportunidade de virar o marcador pouco depois, após Endrick e Rony terem recuperado a bola pelo lado esquerdo, mas pegou mal na bola. Já nos acréscimos, Weverton trabalhou novamente após chute venenoso de Fagner, que passou sem problemas (mais uma vez) por Piquerez.

No retorno do intervalo, Fernando Lázaro promoveu a entrada de Romero no lugar de Adson, enquanto o Palmeiras retornou igual. No primeiro lance, Gabriel Menino recebeu de Endrick e, com liberdade, chutou forte, mas Gil tirou. Aos quatro, grande lance dos visitantes, com cruzamento de Rony de bicicleta, mas, ao receber na sequência, camisa 10 estava impedido.

A resposta veio com Róger Guedes, em belo drible em Marcos Rocha, mas ele tentou driblar mais e acabou saindo com bola e tudo. O gol da virada aconteceu pouco depois, quando Veiga cruzou na medida para Rony fazer o segundo dele no duelo.

Aos 21 minutos, na entrada da grande área, Rony fez falta perigosa em Giuliano. Na cobrança, Róger Guedes mandou na barreira. Abel Ferreira, então, colocou Breno Lopes e Jailson em campo nos lugares de Endrick e Menino.

Buscando o resultado, Renato carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou. Ela desviou e quase enganou Weverton, que fez uma bela defesa. No escanteio, a bola ficou viva dentro da área, mas o goleiro acabou ficando com ela.

Pouco depois de entrar no lugar de Roni, Fausto tocou errado e quase deu um presente para o arquirrival. Já após os 30 minutos, Weverton, em grande noite, realizou uma bela defesa em chute de Róger Guedes fora da área. No entanto, ele não conseguiu parar Gi, que recebeu de Giuliano e, como centroavante, estufou as redes de chapada.

O Palmeiras mudou com as entradas de Giovani e Vanderlan. Aos 42 minutos, Breno Lopes chutou firme, para defesa segura de Cássio. Já nos acréscimos, Róger Guedes emendou um contra-ataque, mas Jailson parou com falta e acabou amarelado.

CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Jailson (Palmeiras); Róger Guedes (Corinthians)
GOLSCorinthians: Róger Guedes, aos oito minutos do 1ºT, Gil, aos 31 do 2ºT; Palmeiras: Rony, aos 43 do 1ºT e aos 8 do 2ºT.
Público pagante: 45.505 pessoas
Público total: 45.528 pessoas
Renda: R$ 2.582.382,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Giovani), Endrick (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

 

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Sair da versão mobile