Ícone do site Stereo Mix FM

Colecionador de armas que atirou em PMs é indiciado por tentativa de homicídio

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília (SP) indiciou nesta quarta-feira (13) o colecionador de armas Francis Vinício Bez Angonesse, que trocou tiros com policiais militares em Marília (SP), por dupla tentativa de homicídio. O empresário trocou tiros com dois policiais militares na madrugada de 30 de setembro.

Segundo o Delegado Luís Marcelo Pepétuo Sampaio, o empresário foi interrogado no Hospital das Clínicas de Marília, onde está internado sem previsão de alta. O suspeito alegou não ter atirado nos policiais. O delegado disse que o empresário sofreu um surto e passa por avaliação psiquiátrica.

Testemunhas também foram ouvidas e disseram à polícia que, antes da chegada dos policiais, Francis havia efetuado alguns disparos. A mãe do colecionador de armas, em depoimento, contou que ele teve um surto causado pelo barulho que a moto de um vigilante da rua fazia.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de laudos periciais e o depoimento de um dos policiais baleados na ação.

O relatório emitido vai ser analisado pelo Ministério Público, que deve oferecer a denúncia. Se condenado, o empresário pode pegar pena de até 24 anos de prisão em regime fechado.

Fonte:G1 Bauru e Marília.

Sair da versão mobile