Ícone do site Stereo Mix FM

Campanha visa comprar cadeira motorizada para professora com doença degenerativa

A professora Evadney Roder Elidyo, de 40 anos, conhecida como Eva, trabalhou na rede municipal de ensino de Botucatu, mas uma doença degenerativa fez com que tivesse que se aposentar.

Essa síndrome chamada Ataxia de Machado Josef (espino cerébelar tipo 3) atinge o cerebelo e consequentemente toda a parte do seu equilibrio. Por isso, precisa de uma cadeira motorizada de R$ 12.600 para poder se locomover.

A educadora que trabalha desde os 19 anos busca, dentro de seus limites, fazer algumas atividades, e esse tipo de equipamento, ajudaria a poder ter acesso a lugares que hoje se torna mais difícil.

Dessa forma, a reportagem do 14News foi procurada por familiares e amigos (servidores) pedindo o fortalecimento da campanha.

O esposo Abner Bernardo Meira explica que Evadney é aposentada por invalidez. Ela deu aula na rede pública por 23 anos (educação infantil). “Só que nessa, de cara, derrubaram em mil reais o salário dela”, conta.

O marido ainda diz que quase não está podendo trabalhar porque a esposa necessita de cuidados. A servidora aposentada ainda consegue pintar guardanapos. “A cabeça é muito boa, mas é uma doença neurodegenerativa, e um equipamento desses iria ser de muita utilidade porque ela dirigia. Tinha liberdade de ir e vir, mas hoje não pode dirigir mais”, relatou o marido de Evadney Roder Elydio Meira.

Saiba como ajudar com qualquer quantia.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-eu-comprar-uma-cadeira-motorizada

 

O marido da professora também está iniciando atividade de higienização de móveis como estofados e cadeiras. Quem quiser também pode ajudar contratando serviço. (14) 99805-9103.

fonte(14news)

Sair da versão mobile