Um motorista de caminhão de Botucatu, que realizava uma entrega na região da baixada santista, na última quinta-feira (22), foi vítima de um audacioso sequestro. Segundo informações, três criminosos abordaram a vítima na região de Cubatão, levando-a para um cativeiro.
Os criminosos entraram em contato com o proprietário da empresa para a qual o motorista trabalhava, exigindo um resgate de R$ 30 mil. Diante da gravidade da situação, o empresário acionou imediatamente as autoridades.
A Polícia Civil de Botucatu, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), entrou em contato com o Comando da Polícia Militar da cidade, que, por sua vez, mobilizou diversas equipes para a região da baixada santista. O Capitão Ricardo Cunha, comandante da 1ª Cia da PM, coordenou as ações, estabelecendo contato com unidades policiais de Cubatão.
Uma ferramenta crucial para o sucesso da operação foi o aplicativo de rastreamento instalado no celular da vítima. Com base nas informações obtidas por meio do aplicativo, as equipes policiais conseguiram localizar o cativeiro onde o caminhoneiro estava sendo mantido sob cárcere privado.
Em uma ação rápida e eficiente, os policiais militares invadiram o cativeiro, resgatando a vítima ilesa e prendendo um dos criminosos em flagrante. Outros dois homens suspeitos dos crimes já foram identificados.