Ícone do site Stereo Mix FM

Botucatu inicia recape de ruas e drenagem em Rubião Júnior

A Prefeitura de Botucatu iniciou nesta semana a implantar o pacote de infraestrutura em Rubião Júnior. Ao todo, serão aplicados, aproximadamente, R$ 4 milhões para a execução de diversos pacotes de obras com recursos oriundos principalmente do Tesouro Municipal, além de convênios com o Governo Federal e Estadual.

“Três frentes de trabalho ao mesmo tempo. Inicio da movimentação de terra no Santo Antônio da Cascatinha, implantação do sistema de drenagem da Avenida Bento Lopes e recape na Rua Jairo Zucari. Ainda temos muito trabalho pela frente…”, divulgou o Prefeito Mário Pardini, nesta quarta-feira, 01.

O investimento faz parte do Projeto Universalização do Asfalto em Botucatu, que prevê que todas as ruas da Cidade sejam pavimentadas até o final da Gestão Mário Pardini.

O pacote será iniciado com o recapeamento asfáltico de Rubião Junior. O projeto vai contemplar as ruas com mais desgastes, de acordo com o levantamento realizado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.

Entre as ruas que receberão o recapeamento estão: Pedro Paniguel, Luiz Michelin, Antônio Lopes, além da Avenida Bento Lopes, uma das principais vias do Distrito de Rubião Júnior.

Já os bairros que receberão obras de drenagem são: Jardim Bons Ares, Parque Bela Vista, Santo Antônio da Cascatinha e Vila Sueleny.

Na primeira etapa, a pavimentação asfáltica terá início pelo Jardim Bons Ares e Parque Bela Vista. Com a conclusão das obras de drenagem, a Prefeitura dará continuidade na segunda etapa da pavimentação asfáltica, com o objetivo de contemplar todos os bairros relacionados, atingindo dessa forma a totalidade dos bairros integrantes do Distrito de Rubião Junior.

“A drenagem é um importante investimento, já que os bairros do Distrito de Rubião fazem parte dos poucos da nossa Cidade que ainda não contam com pavimentação por necessidade de implantação de galerias. E não podemos simplesmente asfaltar sem antes fazer as obras de drenagem que vão garantir a qualidade do serviço por anos”, concluiu Curumim.

Sair da versão mobile