Uma mulher, de 20 anos, que vive em situação de rua, foi presa no fim da madrugada de domingo dia 21 de julho após abandonar uma bebê recém-nascida no terminal rodoviário em Jaú.
De acordo com a equipe da polícia militar, a suspeita disse que saiu do local onde estava provisoriamente alojada e deixou a criança, de 20 dias, sob os cuidados de outro morador de rua que estava nas proximidades.
O homem foi até a rodoviária e entregou a menina para um guarda municipal e disse que teria encontrado a bebê chorando muito.
O funcionário do terminal acionou a polícia militar que de forma rápida prestaram todos primeiros atendimentos à bebê que apresentava sinais de desnutrição e estava toda molhada.
Lembrando que as temperaturas na noite e madrugada de Jaú marcaram 17 graus.
A criança foi encaminhada para a Santa Casa, passou por atendimento médico e depois ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
Uma mulher foi até o hospital no momento da ocorrência e se identificou como mãe da bebê, ela estaria com forte sinais de uso de entorpecentes e de imediato recebeu voz de prisão pelo crime de abando de incapaz e acabou presa em flagrante.