Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Influencer de Botucatu tem a conta hackeada por golpistas

Rafaela Bastos (17 anos) que é influencer em Botucatu teve o seu perfil hackeado para aplicação de golpes.

“Estavam usando o meu perfil com a minha imagem nos storys divulgando o golpe do PIX. Seria um investimento que as pessoas depositariam um valor e receberiam uma quantia bem maior”, explica.

Ela relata que 5 seguidores que caíram no golpe entraram em contato e relataram o prejuízo.

A sua conta tinha cerca de 10 anos e quase 4 mil pessoas onde ela divulgava trabalhos para 27 empresas da cidade.

“Eu tinha essas parcerias mas por conta do meu perfil ter caído acredito que não tenho mais porque não proveitoso para elas (parceiras). Essa minha mensagem é para vocês não caírem nesse tipo de golpe. Muitas pessoas da cidade estão tendo as contas hackeadas e fora da cidade também. Esse golpe do PIX está as popularizando cada dia mais. É um alerta para vocês não caírem nesse golpe do PIX e um alerta para os influenciadores da cidade tomarem muito cuidado com as redes sociais porque para uma conta ser invadida e tudo ser jogado água abaixo é muito fácil”, relatou.

A jovem pediu ajuda para as pessoas seguirem o seu novo perfil @rafa_bastos14 no Instagram.

CASO REGISTRADO NA POLÍCIA CIVIL

A nano-influencer diz que o caso ocorreu na manhã da segunda-feira (22). Ela percebeu que teve a conta do Instagram hackeada. “Hoje (24) minha conta está fora do ar, não sei se foram os criminosos que excluíram meu perfil, ou se foi a própria plataforma que deletou (com o alto número de denúncias)”.

– Tema abordado no Jornal da sua tarde.

 

“No dia do acontecido, estava em período de aula, meu celular estava carregando, e eu comecei receber muitas mensagens; quando fui ver, muitas amigas me avisando que fui hackeada… Na mesma hora fui tentar entrar na rede para saber o que estava acontecendo, mas já não tinha mais acesso nenhum! Nos meus stories, fotos minhas “anunciando” um investimento via pix (golpe do pix), e aproximadamente 5 amigas minhas caíram nesse golpe. As mesmas, relataram ter acreditado pois eu sempre estava fazendo minhas divulgações, outras já estranharam pois sabem que eu nunca divulgo e nem divulgaria algo que prejudicasse meus seguidores”.

“O meu perfil (@rafa_bastos06) tinha quase 4.000 pessoas, eu tinha 27 parcerias, entre: estética, roupas, alimentação, perfumaria… Estou muito abalada com essa situação. Tinha essa conta há muitos anos. Investi anos “acumulando” o número de seguidores que eu tinha, mas também estou preocupada com as pessoas que sofreram o golpe dos criminosos”.

“Eu recorri à delegacia, fiz o BO e tentei contato com o Instagram, não tive sucesso, tive apenas um retorno onde eles disseram que poderia ser até 7 dias para me retornarem. O golpe que vem se popularizando nas redes sociais, consiste em usar perfis populares hackeados para pedir transferências de dinheiro, com a promessa de multiplicar os ganhos rapidamente”, comentou ao 14News.

fonte(14news)