Pelo menos 50 alunos da rede municipal de ensino que moram em bairros rurais estão sem o transporte escolar. Por isso, eles não estão frequentando a escola há mais de uma semana em Bofete (SP).
As aulas começaram no dia 7 de fevereiro e, desde então, esses alunos, de 4 a 10 anos, vem sendo prejudicados. Segundo os pais, a justificativa dada pela prefeitura é a falta de funcionários para levar os alunos às respectivas escolas.
A produção da TV TEM questionou a prefeitura de Bofete sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A escola de educação básica mais próxima para as crianças fica a cerca de 6 quilômetros da área rural. Já para o ensino fundamental e médio, a escola mais próxima está localizada a 16 quilômetros, no centro da cidade.
O pedreiro Paulo Schimpl e pai de um menino de 4 anos aluno da rede municipal contou à TV TEM que já desde semana passada a criança não frequenta as aulas, por conta da falta de transporte.
A dona de casa Danúbia Franciele também disse à TV TEM que o motorista havia dito que apenas passaria nas vias principais.
“Os ônibus só passam nas vias principais da cidade e chegam lotados, deixam as crianças para trás do mesmo jeito”, diz.
Fonte: G1 (Foto: TV TEM /Reprodução)