O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do morador de Jaú (SP) que morreu afogado após ter a casa invadida pela enxurrada neste domingo (30).
O corpo de Edson Aparecido Saes, de 61 anos, foi encontrado na Rua Prefeito Mario Ferraz Magalhães e uma equipe do Samu confirmou óbito. A rua é onde fica a casa da vítima.
Edson era catador de recicláveis e morava com o filho, de 31 anos, na casa que fica na Vila São Paulo. A área é considerada de risco para inundações.
Em entrevista, o filho de Edson, Ederson Gustavo Saes, contou que tentou salvar o pai, que fazia um tratamento médico e estava com saúde bastante debilitada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar Ederson e outras duas pessoas da família, que viviam em uma casa nos fundos no mesmo terreno. Ederson disse que a água invadiu a casa muito rápido e não conseguiu salvar o pai.
“Estava eu e o meu pai na casa, com água no pescoço. Eu segurei ele no colo até ser arrastado. Veio um água mais forte e arrastou ele. Só consegui encontrar ele depois de um tempo, na sala, e ele já estava morto”, lamenta.
Os bombeiros continuam as buscas por um morador que está desaparecido desde a noite do sábado (29). Ele estava pescando próximo ao Rio Jaú e já chovia no momento que ele despareceu.
Fonte: G1 – Foto: Marcelo Risso / TV TEM