Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Vereador Carlinhos do PS e mais 5 pessoas ligadas a ele são presos

O vereador Carlinhos do PS (PTB) e mais cinco pessoas ligadas a ele foram presos, na manhã desta segunda-feira (29/11), pela Polícia Civil, em Bauru. Além das prisões temporárias, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Legislativo, por determinação da 1ª Vara Criminal da cidade.

A operação desencadeada pelo Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) apura crimes como “rachadinha”, cooptação de eleitores e corrupção.

O parlamentar e as pessoas ligadas a ele, a maioria com cargos na administração direta, foram presos em casa e levados à Deic, sendo que as diligências ainda estão em andamento. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos no Legislativo.

 

Câmara
A Câmara de Bauru divulgou nota no início da tarde para informar que não foi notificada formalmente e que não tem “conhecimento dos fatos que envolvem a operação da Polícia Civil”. Confira a íntegra:

A Câmara Municipal de Bauru tomou conhecimento da ocorrência envolvendo o vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB) e assessores, na manhã desta segunda-feira (29/11). Até o momento, esta Casa de Leis não foi notificada formalmente e não tem conhecimento dos fatos que envolvem a operação da Polícia Civil (DEIC). A Mesa Diretora da Câmara Municipal está buscando agendar imediatamente uma reunião com o delegado responsável pela investigação para melhor compreender o caso e definir as ações necessárias a serem tomadas pelo Poder Legislativo.

Em relação ao cargo de assessor parlamentar, lotado na presidência da Câmara, vale ressaltar que o servidor comissionado já estava nomeado quando o atual presidente da Casa de Leis, Markinho Souza (PSDB), assumiu a presidência da Mesa Diretora em 10/02/2021. O presidente Markinho Souza (PSDB) tem o compromisso com a verdade e justiça e não tolerará nenhum ato de corrupção dentro do Legislativo.

A Câmara Municipal de Bauru se coloca à disposição da justiça e com o trabalho das autoridades policiais.

Fonte: Rádio 96 FM Bauru/JCNet