Mais um vereador da Câmara de Botucatu teve a confirmação de diagnóstico positivo a Covid-19. Nesta terça-feira, 9 de março, a Casa de Leis informou que Lelo Pagani (PSDB) também está com a enfermidade.
O diagnóstico ocorreu após testes efetuados da confirmação de que a vereadora Erika Liao (Republicanos) estava com a Covid-19, fato confirmado em 3 de março. Além de dez vereadores, funcionários que tiveram contato com Erika também passaram pelos exames.
Segundo nota oficial emitida pela Casa, “ambos os vereadores passam bem e seguem exercendo seus mandatos de maneira remota, respeitando o tempo de isolamento social que a covid-19 exige”.
Este é o terceiro caso do novo coronavirus entre os vereadores. Em dezembro de 2020 a vereadora Alessandra Lucchesi teve diagnóstico positivo a enfermidade.
Em entrevista a Rádio Clube FM na segunda-feira, 8 de março, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Rodrigues (DEM), frisou que o vereador Abelardo (Republicanos) não fez o teste RT-PCR oferecido pela Câmara. Alegou, conforme o presidente, que não teria tido contato com a vereadora Erika Liao ou mesmo participado de atos ou eventos alusivos e com presença da mesma.
O vereador foi procurado pela reportagem para comentar sobre o assunto e até o momento não retornou o contato. Caso se manifeste, o Notícias publicará a resposta.
Leia a nota oficial emitida pela Câmara de Botucatu
NOTA OFICIAL SOBRE CASOS DE COVID-19 NA CÂMARA DE BOTUCATU
A Câmara Municipal de Botucatu informa que, após o diagnóstico positivo para covid-19 da vereadora Érika da Liga do Bem (Republicanos) na última quarta-feira, 3 de março, vereadores e servidores que tiveram contato com a parlamentar se submeteram a teste RT-PCR preventivo. Exceto o vereador Lelo Pagani (PSDB), que apresentou resultado positivo, os outros testados tiveram resultado negativo para a doença.
Apesar do diagnóstico confirmado, ambos os vereadores passam bem e seguem exercendo seus mandatos de maneira remota, respeitando o tempo de isolamento social que a covid-19 exige.
Desde o início da pandemia, a Câmara de Botucatu tem adotado medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, suspensão de atendimento presencial, home office e realização virtual de sessões plenárias e reuniões de comissões. Durante a fase vermelha do Plano São Paulo as atividades presenciais seguem ainda mais restritas e limitadas à participação mínima de pessoas, exclusivamente quando indispensável.
Fonte: Noticias Botucatu