A Avenida Floriano Peixoto está passando por uma grande transformação que vai impactar positivamente os botucatuenses. A região está ganhando grande investimento em drenagem urbana, que iniciou em frente à Rodoviária e segue até a Floriano.
Neste local, o Córrego Água Fria ganhou mais vazão, com a instalação de novas aduelas de concreto debaixo da avenida, permitindo uma passagem maior do fluxo de água e evitando novas enchentes na Rodoviária. Além disso, todo o sistema de drenagem urbana desde o cruzamento com a Rua Tiradentes até o início da Rua Major Matheus também foi atualizado.
Atualmente, a etapa de canalização e drenagem do rio, além da reconstrução da ponte, já foi concluída e as equipes seguirão a partir de então para a revitalização das calçadas e guias.
Com isso, o trânsito de veículos retornará de forma provisória para a Avenida Floriano Peixoto no próximo domingo (26). Os semáforos da Floriano serão reativados e, durante o período de finalização de obras, o estacionamento ao longo da Avenida será liberado de forma provisória no sentido Bairro-Centro. No lado oposto não será permitido o estacionamento.
Para deixar o trânsito mais fluído, a Prefeitura manterá as rotas alternativas, devidamente sinalizadas e com a orientação dos agentes de trânsito, principalmente em dias úteis e horário de grande fluxo.
A Prefeitura também orienta que os motoristas e motociclistas trafeguem com cuidado e atenção redobrada neste trecho, uma vez que equipes estarão trabalhando no local para a revitalização do calçamento.
A previsão da Secretaria de Infraestrutura é que no domingo (26) o trânsito seja liberado provisoriamente na Floriano Peixoto. Após a conclusão desta etapa, o trânsito será novamente bloqueado para o recapeamento de toda a via, desde a Rua Tiradentes a Rua Major Matheus.