GCM prende proprietária de adega por vender bebida alcoólica a menores

Durante patrulhamento preventivo no Jardim Peabiru, na noite de 17/10, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um grupo de adolescentes portando copos com bebida alcoólica.

Ao notarem a aproximação da viatura, as jovens abandonaram os copos e uma bolsa, tentando deixar o local. Após abordagem, elas admitiram ter comprado as bebidas em uma adega localizada na Rua Zorobabel Ferreira de Sá.

O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local, representado pelas conselheiras Bete e Bianca, com apoio da viatura A-171. A mãe de uma das adolescentes também acompanhou a ocorrência.

Diante da situação, os guardas seguiram até o estabelecimento indicado, onde localizaram a proprietária da adega. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Na unidade policial, a comerciante foi ouvida na presença de seu advogado, assim como as adolescentes e seus responsáveis.
Após os trâmites, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de vender ou fornecer bebida alcoólica a menores de idade, conforme o artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os copos utilizados na ocorrência foram apreendidos e lacrados, foi arbitrada fiança de R$ 1.500,00, valor pago, permitindo que a autora responda ao processo em liberdade.

Últimas Notícias