No domingo (22/9), um homem foi preso pela Polícia Militar, em Porangada (SP), acusado de violência doméstica por manter a esposa em cárcere privado.
A mulher tem 40 anos e o marido 32.
Policiais militares relataram no Plantão Policial que encontravam-se em serviço na cidade de Porangaba/SP quando foram acionados para atenderem ocorrência sobre cárcere privado, praticado pelo marido em relação à esposa, em âmbito doméstico, fato que estaria ocorrendo na área rural.
Os PMs chegaram e bateram à porta da casa sendo recepcionados pelo suspeito. Um policial ficou conversando com ele e o outro com a mulher na casa.
Ela informou que convive maritalmente com o suspeito desde junho do corrente ano, e que não possuem filhos em comum. Relatou que desde o início da convivência, ele sempre foi violento, agredindo
fisicamente por qualquer motivo, bem como a ameaça de morte, fazendo uso de faca, caso terminasse o
relacionamento ou fosse embora.
A moradora disse ainda que o marido não deixava a mesma manter contato com seus familiares e nem com os filhos dela, a obrigando a ficar sob vigilância dele o tempo todo, não sendo permitido uso
de telefone celular, sem que ele estivesse próximo.
Recebendo as informações, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao autor. Ele passou pelo PS de Porangaba dentro do protocolo de atendimento. No hospital, a mulher relatou à médica plantonista que também foi forçada a manter relação sexual com o marido e que a última relação sexual forçada ocorreu naquele mesmo dia.
A médica plantonista a examinou e narrou que não foi constatada lesão aparente. Após, os policiais militares conduziram todos ao plantão policial. A Polícia Civil confirmou a prisão.
fonte(14news)