Um homem foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (20), dentro de uma casa de máquinas no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A morte foi causada por eletrocutamento e a suspeita é de que o homem tenha entrado no local para tentar roubar a fiação.
Policiais civis encontraram o corpo eletrocutado por volta da meia-noite, dentro de uma casa de máquinas. O campus onde ocorreu a morte atualmente está desativado, desde que a universidade anunciou o fechamento da unidade em 2023 e segue ativa com atividades apenas no prédio central da Unimep.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/v/D/12PBBmQpaIgEm2QGDU9A/whatsapp-image-2024-08-20-at-11.46.48.jpeg?quality=70&f=auto)
Dois funcionários informaram que, supostamente, o homem teria entrado no local, junto com outra pessoa, para tentar roubar a fiação. Em algum momento, a vítima teria tomado um choque e o acompanhante foi embora.
O acompanhante então informou a família da vítima sobre o que havia ocorrido, e os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, o médico constatou a morte.
A reportagem procurou a CPFL Paulista, que informou que a ocorrência não teve relação com a rede de distribuição de energia.
A equipe de reportagem também tentou contato com a Unimep e aguarda envio de informações.
Fonte: G1