Um pedreiro de 40 anos foi preso na manhã do domingo (28) pela Guarda Civil Municipal, após ser descoberto furtando uma casa na Rua Siqueira Campos, na região central de Botucatu.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os guardas foram acionados pela empresa de monitoramento de alarmes, que detectaram uma possível invasão em uma residência em reforma. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito dentro do imóvel. O indivíduo tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido pelos guardas.
O homem, que já possui diversas passagens pela polícia, especialmente por crimes contra o patrimônio, foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Itatinga/SP.
Uma perícia técnica foi acionada para realizar uma análise detalhada na residência e possíveis indícios de crime. Não foi informado se o marginal estava trabalhando na obra ou aproveitou a reforma para invadir o local e furtar ferramentas (uma parafusadeira, uma furadeira de impacto e uma maleta plástica).
fonte (leia noticias)