Na noite da sexta-feira, 28 de junho, a Polícia Civil de Botucatu registrou um Boletim de Ocorrência envolvendo crimes de lesão corporal, violência doméstica, dano, ameaça e injúria. O incidente ocorreu na Avenida Paulo João Fernando Dal Farra, no Jardim Riviera.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 38 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, um jovem de 22 anos, que também teria danificado seu veículo e a ameaçado com uma faca.
Ao ser localizado, o agressor passou por uma busca pessoal, mas nada foi encontrado com ele. Ele admitiu ter discutido com a vítima e quebrado o retrovisor do carro dela, o que a levou a arremessar a peça automotiva contra ele. Em resposta, ele desferiu socos contra a cabeça da mulher. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indiciado e conduziram ambas as partes ao pronto-socorro local e, em seguida, à delegacia.
Na delegacia, a vítima acrescentou ter sido insultada pelo companheiro e formalizou uma denúncia por ameaça, solicitando sua prisão pelas ofensas e danos causados ao seu veículo. A autoridade policial tipificou a conduta do indiciado conforme os artigos 129, § 13º, 140, 147 e 163 do Código Penal, combinados com a Lei nº 11.340/2006, e determinou seu encaminhamento à Cadeia Pública de Itatinga, onde ele aguardará a audiência de custódia.
Apesar de ter admitido ter arremessado o retrovisor contra o indiciado, a mulher foi qualificada como autora/vítima, e o indiciado foi informado sobre o prazo para oferecer representação contra ela, mas optou por não exercer esse direito.
fonte (leia noticias)