Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) por tentativa de homicídio após atirar na perna do vizinho, em Presidente Prudente (SP).
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no bairro Jardim Vale do Sol, onde um homem teria atirado em outro.
Ao chegar no local, a equipe entrou na casa do suspeito e se depararam com a esposa do envolvido, que estava exaltada e recusou a entrada dos agentes na residência. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e a mulher começou a xingar os militares, bem como empurrá-los. Diante da situação, a mulher precisou ser contida e algemada.
No imóvel, foram encontrados 10 munições calibre 9 milímetros intactas no fogão e duas deflagradas no chão.
A esposa da vítima contou aos policiais que por volta das 15h, o marido foi conversar com o vizinho do imóvel ao lado direito pois ele estava com o som muito alto e poderia prejudicar a filha do casal, de seis meses. O rapaz, que trabalha com o homem, pediu desculpas, abaixou o som e disse que ia para a casa da mãe.
Neste momento, o casal vizinho da casa ao lado esquerdo foi até a casa da vítima tirar satisfação sobre a conversa que tiveram com o outro vizinho, dizendo que o homem “estava fazendo intriga”.
Eles explicaram que pediram para o rapaz abaixar o som por conta da bebê, mas a mulher começou a ofender o homem com xingamentos. A vítima pediu para o marido da mulher acalmá-la, pois “a conversa não era com ela”.
O casal voltou para casa e a vítima e a esposa foram para a residência de um amigo. Ao retornar por volta das 18h, viram que o cachorro do casal estava para fora e a mulher o guardou no quintal da casa em que moram.
Os vizinhos não estavam no local e, ao retornar, a mulher foi até a casa deles avisá-los sobre o cachorro e devolvê-lo. Neste momento, o suspeito disse que o marido da mulher havia xingado sua esposa e, de repente, sacou a arma da cintura e efetuou um disparo na direção dele.
A mulher ainda conta que o marido correu para dentro de casa e o vizinho correu atrás, momento que atirou novamente na direção da vítima, acertando a perna.
Em seguida, o envolvido teria ido até uma mata próxima aos imóveis e jogado a arma no local.
A mulher entrou em casa e viu que o marido havia sido atingido na perna. Passados alguns minutos, a vizinha retornou à casa deles e tentou entrar, dizendo “que só queria a nenê”. O casal conseguiu segurar a porta e ela foi embora.
Eles ainda disseram que a mulher xingou diversas vezes os policiais e bateu na viatura.
O homem baleado foi levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente (SP).
A vítima ainda contou aos policiais que acredita que o vizinho queria matá-lo, pois atirou mais de uma vez na sua direção, mas acertou apenas um tiro.
O suspeito foi levado até a Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde contou durante depoimento que o vizinho xingou sua esposa e acabaram discutindo, mas não atirou contra ele e “na verdade foram bombinhas”.
O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.
Fonte: G1