Uma adolescente de 14 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, em Bariri (SP). O óbito foi registrado na última sexta-feira (2).
Rute Jonas dos Santos Silva, natural de Marília (SP), passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela estava internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu.
A morte, contudo, ainda é tratada como suspeita por dengue, pois a Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame que será enviado ao Instituto Adolf Lutz, para confirmar a infecção pela doença.
A escola estadual Nasib Cury, localizada no Jardim Teotônio Vilela, na zona sul de Marília, emitiu um comunicado lamentando a perda da jovem que estudava na instituição. A jovem, que tem uma irmã gêmea, morreu três dias antes de completar 15 anos, na última segunda-feira (5).
Essa é a terceira morte suspeita por dengue no município, sendo que uma das vítimas anteriores era funcionária da Vigilância Epidemiológica da cidade.
Devido ao alto número de casos neste início do ano, a Prefeitura de Bariri decretou estado de emergência em saúde pública. A cidade contabilizava, até a última segunda-feira (5), 755 casos e três óbitos suspeitos em 2024.
O sepultamento do corpo de Rute ocorreu no sábado (3), no distrito de Padre Nóbrega, em Marília.
Fonte: G1