A ação desta quinta-feira faz parte de um conjunto de esforços para reduzir os casos de dengue em Botucatu. Atualmente, a Cidade conta 706 casos de dengue em 2024.
O trabalho começará com uma concentração no Ginásio Municipal, com servidores de todas as secretarias municipais que foram acionados para a ação. Na sequência, as equipes serão distribuídas e, sob a coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão casas na Região Leste, a que mais concentra casos positivos de dengue em Botucatu.
As visitas ocorrerão durante o dia todo, a partir das 8 horas.
No caso de casas fechadas ou ausência do morador, os servidores deixarão uma notificação com orientações necessárias para o combate a dengue.
Também nesta ação, a Vigilância Ambiental em Saúde utilizará um drone para verificar imóveis fechados.
A Prefeitura reforça que todo o trabalho de combate a dengue só é efetivo quando a população faz a sua parte!
Vistorie seu quintal, elimine água parada, guarde objetos que acumulam água da chuva, higienize recipientes uteis, como bebedouros animais para eliminar larvas e ovos do mosquito. Lembre-se que ralos e calhas também são potenciais criadouros do mosquito.
E em caso de sintomas como dores de cabeça ou nas articulações, febre ou manchas vermelhas no corpo procure uma unidade de saúde.
E para prevenir, use repelente!
Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!