Botucatu: Baleado, dono de academia onde homem foi executado diz que criminosos chegaram atirando: ‘Não falaram nada’
O dono da academia onde o fisiculturista Eustácio Batista Dias foi assassinado diz que os criminosos chegaram atirando, sem comunicar a entrada no estabelecimento. O crime, ocorrido na terça-feira (17), em Botucatu (SP), foi registrado por câmera de segurança.
Ao g1, Amilton Prando Moreira, proprietário da academia, contou que tomou um susto com a entrada dos suspeitos no local, que logo atiraram contra a vítima. “Não falaram nada, nem ameaçaram”, relata.
Durante a ação criminosa, Amilton foi atingido por um dos disparos. Fragmentos do projétil da arma de fogo ficaram alojados na perna, sendo necessário fazer duas cirurgias para retirada e reconstrução do fêmur. Ele continua internado no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, onde passou pelos procedimentos.
“Eu estou recebendo muitas mensagens e agradeço todas elas. Eu estou bem, só lamentando pelo menino que infelizmente foi morto”, comentou o instrutor de academia nas suas redes sociais.
Dono da academia foi atingido e passou por cirurgia no HC de Botucatu — Foto: Instagram/Reprodução
As investigações descobriram que o ex-campeão de fisiculturismo, de 27 anos, foi preso duas vezes por tráfico de drogas. Natural da Bahia, Eustácio teria, inclusive, vindo para o estado de São Paulo após ter sido “jurado de morte” no seu estado natal. A polícia investiga se o crime tem ligação com dívidas por tráfico de drogas.
Amilton, que também é instrutor na academia, revela que Eustácio era seu aluno e que o comportamento do ex-campeão brasileiro de fisiculturismo não parecia incomum. A vítima chegou a postar fotos nas redes sociais momentos antes do crime
“Ele era meu aluno e estava normal no dia. Sempre foi uma boa pessoa comigo e com os outros alunos”, conta.
A execução
Eustácio Batista Dias, campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, e influencer digital do mundo fitness treinava no local quando foi morto a tiros por dois homens.
Eustácio Batista Dias foi campeão brasileiro de fisiculturismo na categoria júnior em 2018 — Foto: Instagram/Reprodução
Uma câmera de segurança da academia, que fica na Avenida Gastão Del Farra, em Botucatu, registrou o momento em que os criminosos entraram armados e executaram a vítima – de camisa vermelha no vídeo.
Nas imagens, é possível ver quando um dos criminosos mirou na vítima, mas atinge Amilton, vestido de camisa azul.
Após ser baleado, o atleta de fisiculturismo caiu no chão e continuou sendo alvejado pelos criminosos, que fugiram do local após o assassinato. A câmera de segurança de um comércio vizinho registrou os dois assassinos chegando e saindo correndo da academia.
Vieram de fora?
A ação dos criminosos, que executaram o atleta em meio à presença de outras pessoas, faz a polícia acreditar que eles não sejam da região de Botucatu.
“Os dois não se preocuparam em esconder o rosto. Acreditamos que eles não são daqui de Botucatu, mas estamos analisando essas imagens para buscar informações e poder identificar os dois autores do crime”, afirma o delegado Lourenço Neto Talamonte.
Até a última atualização desta reportagem, duas pessoas foram levadas à delegacia, onde foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.
Criminosos invadiram academia e atiraram contra ex-campeão nacional de fisiculturismo — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Fonte: G1
Últimas Notícias
Botucatu
Ministério da Saúde autoriza continuidade da vacinação contra a dengue nas Unidades de Saúde até 30 de janeiro
Posted on
Região
Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois por socorrista, em Bauru
Posted on
Região
Grupo Brito Sanches de comunicação assume a Rádio Dinâmica 105,5 FM de São Manuel
Posted on
policia
Filho é preso em flagrante por furto na casa da própria mãe em Botucatu
Posted on
Região
Homem é detido por se masturbar ao lado de mulheres em Campinas
Posted on
policia
GCM registra duas autuações por soltura de fogos com estampido na noite da virada em Botucatu
Posted on
policia
Polícia Civil localiza corpo de mulher desaparecida em Anhembi
Posted on
policia
GCM prende homem após tumulto e ameaças na Rodoviária de São Manuel
Posted on
Região
Homem é preso suspeito de tentar matar pai com ajuda da namorada
Posted on
Botucatu
Grupo Os Travessos é contratado para se apresentar no Carnaval 2026 em Botucatu