Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Polícia prende seis pessoas durante operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cerqueira César

Seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil que investiga uma associação criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cerqueira César (SP) na tarde desta quinta-feira (5).

A operação, batizada de “Laundry”, prendeu seis indivíduos, entre eles três mulheres. A ação contou com um efetivo especial de 43 policiais, entre eles agentes de segurança das regiões de Avaré (SP) e Botucatu (SP).

Polícia Civil cumpre busca e apreensão em Cerqueira César (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Os policiais apreenderam maconha e cocaína, totalizando 1 kg de drogas; uma balança de precisão; dezenas de telefones celulares; um simulacro de arma de fogo; dispositivos de armazenamento de dados e mais de R$ 1,5 mil em dinheiro relacionados às atividades criminosas. Um automóvel também foi apreendido.

Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Cerqueira César, que iniciou um inquérito em junho de 2022 para apurar a prática de lavagem de dinheiro e outros crimes por um casal da cidade.

A Polícia Civil constatou que os investigados passaram a ostentar um patrimônio incompatível com seu histórico financeiro anterior. As investigações também apontaram para a movimentação de grandes somas de dinheiro nas contas bancárias dos indivíduos, totalizando milhões de reais.

Esses valores tinham origem de depósitos e transferências bancárias com relação direta ou indireta com o tráfico de drogas, incluindo usuários e pessoas que já haviam sido processadas por esse crime.

Segundo a Delegacia de Polícia de Cerqueira César, os presos na operação ficarão à disposição da Justiça para a audiência de custódia, que deve ocorrer nesta sexta-feira (6). Posteriormente, eles serão removidos para estabelecimentos prisionais da região.

Polícia Civil cumpre busca e apreensão em Cerqueira César (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

 

Fonte: G1