Durante patrulhamento preventivo na tarde desta quarta (27) as autoridades policiais de Botucatu registraram a prisão de um homem com mandado de prisão em aberto. O caso ocorreu no condomínio Cachoeirinha 1.
Segundo informações do registro policial, a equipe de segurança notou o indivíduo fechando rapidamente o portão do condomínio ao avistar a da viatura. Porém, os agentes já tinham certeza de que ele era alvo de um mandado de prisão.
Diante da situação, os policiais abordaram o homem logo na entrada do condomínio, a poucos metros da guarita. Após uma busca pessoal minuciosa, nada de ilícito foi encontrado com ele. Em seguida, os agentes verificaram seus dados junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e confirmaram que ele foi processado pela justiça pelo crime de furto qualificado. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Além disso, foi feito o uso de algemas, conforme prevê a súmula vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para evitar qualquer tentativa de fuga.
A pena estipulada era de 2 anos e 4 meses a cumprir em regime fechado, de acordo com o Artigo 155, §4º, I e II do Código Penal.
Grupo LN de Comunicação
fonte:( leia noticias)