Dois cães foram encontrados em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Labienópolis em Garça (SP). A situação foi descoberta na última sexta-feira (15) quando a delegacia de Defesa da Mulher foi até o local para averiguar uma denúncia.
Os animais foram resgatados nesta segunda-feira (18). Um cão de aproximadamente dois anos de idade, da raça pit bull, e uma filhote sem raça definida, estavam em local insalubre, sem assistência médica veterinária e sem alimentação. O cão da raça pit bull estava muito magro, com as costelas aparentes e infestado de carrapatos.
O responsável pelo animal foi questionado sobre a cachorra filhote e disse que ela tinha sido doada a uma família, no entanto, ela foi localizada presa dentro de um dos cômodos da casa, depois que a equipe da Polícia Civil acompanhada de um representante da ONG Spades ouviu o choro dela.
O tutor dos animais foi preso em flagrante e os cães foram examinados pelo veterinário Ariadno Turatti que constatou os sinais de maus-tratos. Os dois receberam os cuidados necessários para depois serem encaminhados para adoção responsável.
Fonte: G1