Um homem suspeito de furtar fios em um poste no Jardim Salgado Filho, em Ribeirão Preto (SP), foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em estado grave após levar uma descarga elétrica de 13,8 mil volts. O caso aconteceu na noite de sábado (29).
De acordo com os bombeiros, ele foi retirado do poste desacordado e encaminhado para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), onde permanece internado.
Ainda conforme informações dos bombeiros, a vítima estava a mais de dez metros de altura e foi preciso a ajuda de funcionários da CPFL para cortar a energia na fiação e fazer o resgate.
A Polícia Civil vai investigar se o suspeito estava tentando furtar os fios ou tentando fazer uma ligação clandestina para a casa dele.
No local, ninguém sabia informar como o homem teria conseguido chegar até os fios. Uma das possibilidades é que ele tenha escalado o poste.
Em nota, a CPFL Paulista informou que a ocorrência se deu em uma fiação particular e não na rede da concessionária. Segundo a empresa, não houve interrupção de energia na região .
Ainda segundo a CPFL, a descarga elétrica que o homem recebeu é infinitamente maior que das tomadas domésticas, tem voltagem de 70 volts e pode provocar uma parada cardíaca.
Quando é preciso fazer um reparo em redes de alta voltagem, diz a empresa, o trabalho não é feito por apenas um funcionário, e sim por uma equipe por conta do perigo de casos como este.
Fonte: G1