Uma mulher e dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda de Capivari (SP) na manhã desta terça-feira (25). Segundo a corporação, um dos envolvidos, que já era investigado, atuava como motorista de carro de aplicativo para fazer a entrega dos entorpecentes sem levantar suspeita.
Durante a operação, batizada de “Expiato”, as equipes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Moreto, Flamboyant e Vila Fátima.
Durante a operação da Polícia Civil e da Guarda, foram apreendidos, no total:
- seis tijolos de maconha, pesando 3,812 quilos
- 79 pinos de cocaína
- embalagens com lança-perfume
- R$ 5,5 mil em dinheiro
- cinco celulares
- duas máquinas de cartão de crédito
- materiais para armazenar os entorpecentes
- blocos de anotações e contabilidade do tráfico
Durante busca na casa do homem que atuava como motorista de aplicativo, no bairro Vila Fátima, a polícia encontrou porções de crack, maconha, cocaína, lança perfume, materiais para embalar os entorpecentes, simulacros de arma de fogo e R$ 5,5 mil em dinheiro.
O carro cadastrado como serviço de transporte por aplicativo e usado na venda das drogas foi apreendido.
A namorada do homem, que também era investigada, foi presa em flagrante por tráfico.
Um terceiro investigado foi preso em cumprimento de busca e apreensão no Bairro Flamboyant. Na residência, a polícia encontrou tijolos de maconha, porções de cocaína, materiais para acondicionar lança-perfume e um simulacro de arma de fogo.
A operação de combate ao tráfico de drogas “Expiato”, termo em alusão ao perdão e pagamentos pelos pecados, foi comandada pela Delegada Maria Luísa.
Os três presos em flagrantes serão levados até a Cadeia Participativa de Piracicaba (SP) onde aguardam pela audiência de custódia.
Fonte: G1