No dia 27/03 ocorreu um roubo a transeunte nas proximidades do Supermercado Confiança, em Botucatu. O autor se aproximou da vítima (um jovem funcionário do mercado) anunciando o assalto, fazendo menção de estar armado, levando o celular da vítima em seguida.
Após o crime, foi obtida filmagem do local comprovando o ocorrido, porém sem grandes revelações sobre quem seria o autor.
Algumas semanas após o fato, o autor retornou no referido mercado, dessa vez com sua família. E foi reconhecido pelo funcionário, que comunicou os seguranças.
O autor, percebendo a movimentação, saiu do local, deixando sua família para trás. Isso causou enorme estranheza e credibilidade no sentido de se ter encontrado o autor do roubo.
Nesse sentido, foi levantado o veículo usado pela família na data das compras, no caso uma Ecosport prata.
Após intensas pesquisas e levantamentos de dados, principalmente com a comunicação entre as forças de segurança de Botucatu, ou seja, a união da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, esse compartilhamentos de informações surtiu efeito.
Já nesta quinta-feira, o veículo foi flagrado pela muralha digital de Botucatu. E em seguida, guardas municipais conseguiram encontrar o veículo novamente no Supermercado Confiança.
Policiais civis aguardaram o momento da família sair do mercado, e em seguida, questionaram os cidadãos sobre a identidade do suspeito.
Uma mulher se identificou como mãe do suspeito. E disse que seu filho confessou ter roubado um celular algumas semanas atrás.
Sendo assim, os familiares foram até a DIG para prestar maiores informações.
Após as declarações, e novamente com um trabalho em conjunto com as forças de segurança, foi obtida uma informação de onde o suspeito estaria naquele momento.
Policiais civis da DIG junto de GCMs do GAPE e GCMs do GEPOM diligenciaram até o local conhecido como Campos Elíseos, e em uma das chácaras foi localizada a família do suspeito. O suspeito saiu da casa indo ao encontro dos policiais, alegando que iria se entregar pelo que fez.
Esse suspeito foi conduzido e declarou que morava em São Paulo e que há alguns meses está residindo na cidade de Botucatu. E que de fato, devido ao seu vício em entorpecentes, acabou por roubar o jovem próximo do Confiança, levando seu celular e trocando por entorpecentes.
O autor comentou que pretendia sair da cidade no dia seguinte, o que não foi possível, graças ao trabalho unificado e eficiente dos policiais.
“Novamente, é possível verificar como a polícia está mais tecnológica , e os GCMs que controlam e observam as câmeras municipais estão atentos”, informaram as forças de segurança.
FONTE:(14NEWS)