Stereo Mix FM

20 anos após morte de Claudinho, artista usa inteligência artificial para simular como cantor da dupla com Buchecha estaria hoje

O morador de Botucatu (SP) que viralizou com seu trabalho criando rostos humanos de personagens com uso de inteligência artificial e softwares de edição de imagens fez uma homenagem aos fãs da dupla Claudinho e Buchecha na data que marca os 20 anos da morte de Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho, aos 26 anos. O cantor morreu no dia 13 de julho de 2002.

O artista Hidreley Leli Dião decidiu recriar o rosto do artista caso ainda estivesse vivo. O cantor morreu após o carro que dirigia derrapar e bater em uma árvore na Rodovia Presidente Dutra.

Assim como fez no início de março, recriando os rostos dos músicos da banda Mamonas Assassinas no dia em que a morte deles completou 26 anos, Hidreley refez a fisionomia de Claudinho, que estaria com 46 anos agora.

“Na hora de criá-lo, tentei seguir o envelhecimento do Buchecha. Ele só engordou um pouco, mas acredito que a essência seria a mesma”, contou Hidreley ao g1.

Fonte: G1 (Foto: Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal)

Sair da versão mobile